quarta-feira, 20 de maio de 2009

A nossa consciência

podemos definir Consciência como: "A capacidade que o homem tem de conhecer não apenas valores e mandamentos morais mas de aplicá-los em diferentes situações." (wikipédia)



O homem é um ser dotado de corpo e mente, sendo que a maioria das religiões querem religar o corpo á mente, pois originalmente éramos assim.



Todos vivemos em uma contradição interna, onde a mente original "briga" com a mente satânica (O Princípio Divino - Sun Myung Moon).



Podemos dizer que esta "Mente original" citada pelo Reverendo Moon, é a nossa consciência, que é o que faz com que tenhamos atitudes boas pensando no próximo e ás vezes em nós mesmos, mas sem machucar ao próximo. Por exemplo, quando duas ou mais pessoas brigam entre sí, depois da raiva ter passado, a maioria delas vão ficar chateadas, sentindo que algo está errado e que devem pedir desculpas ás outras pessoas que ele prejudicou. A maioria não segue as regras da própria consciência e acabam sofrendo algum tipo de consequência no futuro, por conta daquilo.



Seguir os passos da conciência é o primeiro passo para alcançarmos a paz interior, que é tão desejada pelos seres humanos, está aí o motivo do porquê as religiões querem ligar o corpo á mente.



Se todos começarem á seguir a mente original (consciência), não precisarão se preocupar com muitas coisas, e sempre ficará bem. Não estou dizendo que não teremos raiva ou coisa do gênero, estou dizendo que essa "raiva" será muito passageira, pois se a mente original estiver anexada ao seus corpo, você será humilde o suficiente para perdoar ou pedir perdão. Isso é o básico que temos que saber para sermos felizes em nossa jornada de vida.



Agora eu pergunto: É fácil?



E eu também respondo: NÃO!



Unir corpo e mente não é nada fácil quando se vive em um mundo onde as pessoas são perversas e cometem todo o tipo de atrocidades que as vezes nem podemos imaginar. É difícil, mas não é impossível.

JaNé!

By: Alisson Alves.

Nenhum comentário: