Muitas pessoas perguntam: como acreditar em um ser que nunca vimos, que nunca falamos e nem temos como provar que existe?
As pessoas me perguntam se Deus está no mesmo nível que papai Noel e que o coelhinho da páscoa...
As pessoas realmente não sabem como podemos crer em um ser que, segundo a bíblia sagrada, matou mais que Hitler. Mas, podemos dizer que acreditamos em Deus, pela perfeição da natureza, pela perfeição de toda a criação, que embora algumas coisas não nos pareçam tão lindas assim, não deixam de ter uma estrutura perfeitamente calculada. O acaso poderia criar isso?
Olhemos uma flor, esta flor possui células, moléculas, átomos, partículas energia. Tudo dentro de uma perfeição ainda não desvendada por cientistas ou coisa do gênero. Pode parecer loucura de nossa parte, mas é algo que qualquer pessoa pode ver: ONDE DEUS ESTÁ!
Deus está em toda a parte, se movendo em cada criatura, daí podemos definir que Deus é um ser onipresente, pois está em toda a sua criação, por mais tenebroso que um lugar possa ser.
Ao criar tudo, Deus investiu todo o seu amor e vontade. Toda a criatura, acredite, possui parte de Deus e por isso tem de ser respeitada por todos.
Assim como a obra de um artista é a manifestação visível da natureza invisível de seu autor, toda a Criação é um "objeto substancial" da deidade invisível de Deus, o Criador. Sua natureza é demonstrada em cada criação. Assim como nós podemos sentir o caráter de um autor através de suas obras, podemos perceber a deidade de Deus pela observação de Sua criação ( O princípio Divino- Sun Myung Moon - 1994).
Então, será que vendo toda a perfeição da natureza, não estamos "vendo", de certa forma, o Deus de que tanto falamos?
Deus está em todos os lugares através de sua criação.
By: Alisson Alves.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário