sexta-feira, 5 de março de 2010

Cerimônias estranhas na IURD

Cerimônias estranhas na IURD

Eu estava ontem assistindo a TV e como não passava nada de interessante, troquei os canais e vi algo que me chamou atenção, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) falava sobre um “ritual” que eles fariam na sexta feira  na igreja, o nome do ritual: Fechamento de corpo, que é um método utilizado pelos umbandistas para “fechar” o dom dos médiuns (pessoas que tem experiências espirituais com muita freqüência) para que eles não fiquem vendo coisas estranhas, etc. O mais absurdo de tudo isso, é que depois do que ele disse, tinha um quadro chamado: “a ex-sensitiva responde”. A questão é, porque eles tentam sujar a imagem das religiões africanas e fazem “rituais” parecidos e até com o mesmo nome?
Se perguntarmos isso a um pastor, ele vai dizer que o que os umbandistas fazem é do mal e oferecem coisas a satanás para terem o que querem, enquanto o que os pastores fazem no “ritual” é do bem e não se precisa oferecer nada para que as pessoas possam tem a “graça divina” e usufruírem do dom de Deus.
Eu sei a resposta, porque é muito óbvio, mas o que faz os pastores ou seja lá quem for, julgar um religião africana ser do mal?
Simples: a prepotência e a arrogância dos mesmos.
Quando indagados sobre um monte de coisas que se fazem na IURD ou em qualquer outra igreja do gênero sobre um monte de atividades que não estão descritas na bíblia, os pastores dizem que tudo é inspiração divina e que eles têm AUTORIDADE para fazerem isso em nome de DEUS. Será?
Veja o vídeo abaixo:


Observe que o pastor claramente sabe que o que ele está usando na sua “sessão do descarrego” é usado também em terreiros de umbanda do Brasil inteiro e Zomba dos que vão achar isso um absurdo. Pois bem, eu acho um absurdo as pessoas serem enganadas dessa forma.
Então eu digo, que se você quiser algo que realmente funcione, visite o original, as casas de umbanda, porque a IURD podia ser acusada de plágio religioso pelo o que fazem nas suas igrejas, as chamadas boa-cumbas e ainda falam mal dos seus mentores. Ironia? Não! HIPOCRISIA.
Eu outro dia estava elogiando a IURD pelo ótimo programa fala-que-eu-te-escuto, sim, o programa é ótimo, mas o que vem depois, acho que nem Jesus agüentaria.

ASS:ALISSON ALVES

HANANIM SARANG HE YO!!!