quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os anos místicos

A cada ano que passa, mais as pessoas vão acreditando em profecias que supostamente estão se cumprindo, ou seja, coisas descritas em livros estão acontecendo, como violência, guerras, crises, etc. Acreditando nisso, as pessoas também acreditam que o mundo irá acabar, que não sobrará nada dele e que uns vão para o céu e MUITOS vão para o inferno, mas há quem diga que o inferno é aquí na terra mesmo (bobinhos).
As várias profecias feitas por várias pessoas ao longo da história humana, previam o fim da humanidade em anos importantes para a humanidade.
Em 1999, muito especulava-se sobre o fim do mundo no inicío do ano 2000, achava-se que Jesus ia voltar e o mundo ia acabar. Confesso que também acreditei nisso, apesar de, na época, eu ter apenas 7 anos de idade.
As igrejas (principalmente evangélicas) ficaram lotadas e houve muito "auê" nessa época, pois as pessoas realmente achavam que iam passar dessa para a pior (ou melhor). 2000 se passou, chegou 2001, um ano totalmente diferente do anterior, as pessoas começaram a descrer nas coisas ditas por seus pastores ou padres, houve atentados terroristas em várias partes do mundo, rumores de guerras e muitas outras coisas que deveria, ter ocorrido em 2000.
Hoje, já especula-se o fim do mundo no ano de 2013, pois o calendário INCA termina no ano de 2013 e, supostamente, eles teriam uma inspiração divina para supor que o mundo acabaria em 2013.
Ora, mas por que ninguém ligava para isso em 1999?
Há várias especulações sobre a importância do ano de 2013 para o mundo, como o que diz que apartir deste período, os pobres de bom coração começarão á prosperar, o contrário dos ricos de mal coração. Há quem diga que as pessoas começarão a serem arrebatadas, ou seja, levadas para junto de Deus.
Dentro de tantas especulações, em quem acreditar?
Simples: Acredite apenas que neste ano você estará vivendo e, independente do que ocorra, você vai estar feliz, vai ter muita coisa boa para contar para outras pessoas, ou seja, simplismente seja feliz e acredite em VOCÊ MESMO (acreditar em Deus também ajuda). Acredite que você pode ser feliz e fazer o bem para o máximo de pessoas possíveis.
Portanto, não fique alienado com estas coisas que os pastores falam por aí para ganharem dinheiro, não acredite nas pessoas que dizem que não adianta construir nada, se o mundo vai acabar daquí há 4 anos.
APENAS SEJA FELIZ E FAÇA OUTRAS PESSOAS SEREM FELIZES ATÉ LÁ.
quem sabe, não encontramos neste ano a tão esperada paz mundial?
Ja Né!
By: Alisson Alves

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Onde está Deus?

Muitas pessoas perguntam: como acreditar em um ser que nunca vimos, que nunca falamos e nem temos como provar que existe?

As pessoas me perguntam se Deus está no mesmo nível que papai Noel e que o coelhinho da páscoa...

As pessoas realmente não sabem como podemos crer em um ser que, segundo a bíblia sagrada, matou mais que Hitler. Mas, podemos dizer que acreditamos em Deus, pela perfeição da natureza, pela perfeição de toda a criação, que embora algumas coisas não nos pareçam tão lindas assim, não deixam de ter uma estrutura perfeitamente calculada. O acaso poderia criar isso?

Olhemos uma flor, esta flor possui células, moléculas, átomos, partículas energia. Tudo dentro de uma perfeição ainda não desvendada por cientistas ou coisa do gênero. Pode parecer loucura de nossa parte, mas é algo que qualquer pessoa pode ver: ONDE DEUS ESTÁ!

Deus está em toda a parte, se movendo em cada criatura, daí podemos definir que Deus é um ser onipresente, pois está em toda a sua criação, por mais tenebroso que um lugar possa ser.

Ao criar tudo, Deus investiu todo o seu amor e vontade. Toda a criatura, acredite, possui parte de Deus e por isso tem de ser respeitada por todos.

Assim como a obra de um artista é a manifestação visível da natureza invisível de seu autor, toda a Criação é um "objeto substancial" da deidade invisível de Deus, o Criador. Sua natureza é demonstrada em cada criação. Assim como nós podemos sentir o caráter de um autor através de suas obras, podemos perceber a deidade de Deus pela observação de Sua criação ( O princípio Divino- Sun Myung Moon - 1994).

Então, será que vendo toda a perfeição da natureza, não estamos "vendo", de certa forma, o Deus de que tanto falamos?

Deus está em todos os lugares através de sua criação.

By: Alisson Alves.