quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nota de esclarecimento

Eu sei que quase ninguém acessa esse blog, mas aos poucos que acompanham, eu quero pedir minhas sinceras desculpas, pois tenho sido falho em relação ao tempo entre cada texto postado. O fato é que, além da falta de tempo, eu não tenho computador em casa, por enquanto, e por isso não tenho como divulgar mais textos e deixar o blog mais legal, isso aqui tá precisando de algumas mudanças no visual. Garanto a vocês que farei isso o mais próximo possível. Arigatou.

Me sigam no Twitter: @alisson_123



ASS:ALISSON ALVES

HANANIM SARANG HE YO!!!

Os "pregadores de rua"

Eu até tinha me esquecido de como é morar numa grande metrópole, mas estou me acostumando novamente com a ideia de morar em Manaus. Bom, mas algo que eu tenho visto muito pela cidade, visto que eu trabalho diretamente com pessoas, é que é cada vez mais comum encontrarmos alguém gritando por aí que " Jesus está voltando" e que todos irão ir para o inferno e blá, blá blás... isso é correto?

No ponto de vista de um mero mortal como eu, é uma atitude totalmente irritante para todos isso de ficar gritando coisas por aí. Vejamos bem, o Brasil é um paìs Laico, isto é, sem que a religião se meta na política do país e, ainda mais, é um estado onde toda e qualquer religião, desde que não faça mal à Sociedade, é aceita e acolhida pelo país. Então, o que isso tem a ver com os pregadores de rua? Simplesmente tudo!

Ninguém é obrigado a ouvir que Jesus é a salvação ou coisa assim, temos que aguentar o povo falando asneiras o tempo todo em nossos ouvidos...tem algo pior? SIM! As pessoas que fazem isso, geralmente não tem um pingo de estudos profundos da literatura bíblica e nem um pouco de formação acadêmica ou mesmo ensino Médio, para poder querer falar á todos, uma "verdade absoluta". Ora, imagine só, chegamos cansados de nossos trabalhos, o busão lotado e temos que ainda ouvir gritos religiosos e palavras totalmente fora da gramática da língua portuguesa. Não tem como o dia ficar mais horrível assim.

Agora, senhores, imaginem você andando pela rua e se deparar com uma cerimônia de umbanda com pessoas dançando e tocando atabaque! A maioria das pessoas diriam: ABSURDO! É COISA DO CAPETA! TÁ AMARRADO! Mas, quando é a religião cristã que faz esse tipo de bagunça em local público as pessoas dizem: ESSE HOMEM TÁ INSPIRADO! ALELÚIA!

Eu quero até formar um grupo para combater esse tipo de pessoas que ficam "pregando a palavra (só se for pregando na cruz)" no meio das ruas e dentro de locais públicos. Segundo a minha ideia, pessoas que não seguem nenhuma religião, sairiam divulgando URI - Unicórnio Cor-de-rosa Invisível e diriam que Ele é o senhor verdadeiro. É claro, que isso seria muito ousado e seríamos vítimas de preconceito e tal, mas não seria um movimento religioso, mas sim um movimento social para fazer as pessoas pensarem no que estão fazendo ao divulgarem suas religiões e crenças por aí. Já admito a existência de milhares de igrejas com nomes estranhos, mas NÃO ADMITO a existência de "pastores portáteis" no meio das ruas enchendo nossos ouvidos de, com perdão da palavra, MERDAS mal faladas! E TENHO DITO \o/

PS.: Perdoem minha falta de modos nesse texto, foi mais um desabafo meu de cidadão revoltado.

ASS:ALISSON ALVES

HANANIM SARANG HE YO!!!

Até a próxima.