quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os "pregadores de rua"

Eu até tinha me esquecido de como é morar numa grande metrópole, mas estou me acostumando novamente com a ideia de morar em Manaus. Bom, mas algo que eu tenho visto muito pela cidade, visto que eu trabalho diretamente com pessoas, é que é cada vez mais comum encontrarmos alguém gritando por aí que " Jesus está voltando" e que todos irão ir para o inferno e blá, blá blás... isso é correto?

No ponto de vista de um mero mortal como eu, é uma atitude totalmente irritante para todos isso de ficar gritando coisas por aí. Vejamos bem, o Brasil é um paìs Laico, isto é, sem que a religião se meta na política do país e, ainda mais, é um estado onde toda e qualquer religião, desde que não faça mal à Sociedade, é aceita e acolhida pelo país. Então, o que isso tem a ver com os pregadores de rua? Simplesmente tudo!

Ninguém é obrigado a ouvir que Jesus é a salvação ou coisa assim, temos que aguentar o povo falando asneiras o tempo todo em nossos ouvidos...tem algo pior? SIM! As pessoas que fazem isso, geralmente não tem um pingo de estudos profundos da literatura bíblica e nem um pouco de formação acadêmica ou mesmo ensino Médio, para poder querer falar á todos, uma "verdade absoluta". Ora, imagine só, chegamos cansados de nossos trabalhos, o busão lotado e temos que ainda ouvir gritos religiosos e palavras totalmente fora da gramática da língua portuguesa. Não tem como o dia ficar mais horrível assim.

Agora, senhores, imaginem você andando pela rua e se deparar com uma cerimônia de umbanda com pessoas dançando e tocando atabaque! A maioria das pessoas diriam: ABSURDO! É COISA DO CAPETA! TÁ AMARRADO! Mas, quando é a religião cristã que faz esse tipo de bagunça em local público as pessoas dizem: ESSE HOMEM TÁ INSPIRADO! ALELÚIA!

Eu quero até formar um grupo para combater esse tipo de pessoas que ficam "pregando a palavra (só se for pregando na cruz)" no meio das ruas e dentro de locais públicos. Segundo a minha ideia, pessoas que não seguem nenhuma religião, sairiam divulgando URI - Unicórnio Cor-de-rosa Invisível e diriam que Ele é o senhor verdadeiro. É claro, que isso seria muito ousado e seríamos vítimas de preconceito e tal, mas não seria um movimento religioso, mas sim um movimento social para fazer as pessoas pensarem no que estão fazendo ao divulgarem suas religiões e crenças por aí. Já admito a existência de milhares de igrejas com nomes estranhos, mas NÃO ADMITO a existência de "pastores portáteis" no meio das ruas enchendo nossos ouvidos de, com perdão da palavra, MERDAS mal faladas! E TENHO DITO \o/

PS.: Perdoem minha falta de modos nesse texto, foi mais um desabafo meu de cidadão revoltado.

ASS:ALISSON ALVES

HANANIM SARANG HE YO!!!

Até a próxima.

Nenhum comentário: