terça-feira, 19 de maio de 2009

Onde está Satanás?

Temos a incrível mania de dizer que tudo que é ruim, é "do capeta", isso virou algo costumeiro em nossa linguagem diária, até mesmo brincando com os amigos, fazemos piadas relacionadas ao diabo...é, de certa forma, divertido. Porém, algumas pessoas acham que o satanás está em todas as coisas que não são religiosas, ou de certas religiões. Acham que só a sua religião tem Deus dentro dela e todo o resto é de satanás.
Ok, vou citar um exemplo: Certa pessoa entrar em certa religião, esta religião tem em sua filosofia que tudo que não está dentro da sua doutrina é do diabo, é do mal e leva ao inferno. Essa pessoa, se torna alienada e realmente acha que tudo é do diabo: Músicas, certas marcas de coias, livros, roupas, programas televisivos, etc... Convenhamos que há, sim, coisas mais voltadas para as coisas do "mal", porém, quem faz estas coisas serem voltadas para o lado do mal?
COMO SEMPRE: NÓS OS SERES HUMANOS!
Se observarmos as mensagens subliminares em certas coisas, veremos que mais de 99% são montadas por pessoas que visam algum tipo de interesse ao fazerem isso. As Músicas, grandes campeãs em mensagens subliminares, nada mais são que palavras rodadas ao contrário que formarão outras palavras, que por muitas vezes podem dizer coisas "assustadoras"...
Então, amigos, porque será que nós colocamos a culpa de tudo no pobre do capeta?
Uma frase que eu acho muito interessante é: "Satanás está onde nós o colocamos". Se analisarmos esta frase, veremos que tudo que faz sucesso, os religiosos (não vamos falar em termos gerais, é claro) dizem que é do capeta e que o criador fez um pacto com ele para fazer sucesso?
Provas?
1- Xuxa: Tadinha da moça, batalhou para chegar onde está e o povo fica dizendo que as músicas dela, viradas de trás para frente, tem mensagens suliminares e aquelas coisinhas todas...
2- Hello Kitty: A coitada da gatinha mais querida pelas garotas, foi também vítima de fanatismos religioso, babe: por não ter BOCA! o povo andou falando que o criador da personagem tinha uma filha com cancêr de boca e para curá-la, ele fez um pacto com o "tiozinho lá de baixo", como pagamento o pai da menina teria de desenhar um personagem sem boca..daí nasceu a hello kitty.
3- Ivete Sangalo: Até a cantora de axé mais cara do país foi acusada de pacto com o demônio por conta de sua música "sorte grande". Segundo os espalhadores da suposta mensagem demoníca, a música tinha elementos que davam a entender que o "anjo" citado na música é ELE! sim, o demônio. Esta mensagem percorreu caixas e mais caixas de e-mails de todo o país, mas nada que pudesse abalar o sucesso da cantora.
Agora digam-me, depois de três exemplos básicos de "alienação religiosa", quem pôe satanás nas coisas? Quem são os responsáveis pela divulgação do mal?
Simples: Os seres humanos!
Então, não tem essa de que certa música é do diabo, que foi ele quem mandou os cantores escrever, de que ele age através de canções, comerciais, novelas, etc... O que temos que pensar é que, não importa o que seja que estejamos fazendo, se temos o coração puro e ouvimos, assistimos, lemos e interpretamos com boas intenções, não tem como satanás entrar nessas coisas.
É claro que você também não vai ouvir "The Number Of the Beast-666" pensando em Deus, né?
Portanto, temos que ter cuidado com as nossas interpretações sobre as coisas que estão fora de nossa religião.
By: Alisson Alves

Nenhum comentário: