terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Éramos para ser imortais?



Seres humanos são seres vivos e como qualquer outro temos nosso ciclo de vida: Nascer, Crescer, se Reproduzir, envelhecer e morrer. Mas, - não sei por que razão – algumas pessoas dizem que se Adão e Eva tivessem não comido do fruto proibido no Jardim do Éden, seriam IMORTAIS, ou seja, por mais que os anos se passassem e a terra se enchesse de gente, ninguém morreria, segundo alguns pastores.

Então, com toda a paciência do mundo, tentarei esclarecer essa questão cruel.
O primeiro sinal de que este mito é falso, é justamente o que eu expliquei acima: nascemos, crescemos, nos reproduzimos, envelhecemos e morremos, assim como todos os seres vivos. Não há registros de NENHUM ser vivo imortal nesse mundo... (e nem há registros de seres vivos em outro mundo, também).

Biblicamente, nunca foi falado que ninguém ia morrer, apenas tem uma citação assim : “Se comerdes do fruto, certamente morrerás”, ou seja, não há NENHUMA indicação de que os seres humanos nasceram para ser seres imortais ou coisa assim. Temos também a citação que diz: “o salário do pecado é a morte”, o que muitos acreditam que seria um indício de que o fruto proibido foi um pecado, e esse pecado foi a causa que levou os seres humanos a serem seres mortais. Mas, pense bem, o que seria essa morte?

Certa vez, Jesus disse para um discípulo que queria enterrar um parente: “Deixa que os MORTOS enterrem seus MORTOS”. Bom, não é nenhum “bicho-de-sete-cabeças” entender o que quer dizer esta frase. Quando Jesus se refere aos mortos que vão enterrar outros mortos, ele está se referindo às pessoas que não tem vida espiritualmente, isto é, as pessoas que não seguem o caminho do bem e são praticantes do pecado e do mau. Mas, quando ele se refere aos mortos que estão sendo enterrados, ele se refere às pessoas que estão fisicamente mortas. Mas, o que isso tem à ver com o tema? Bom, tem tudo à ver, pois, como você pode observar, temos aqui duas mortes: a física e a espiritual. Os que tem vida espiritual, são aqueles que andam nos caminhos do bem e praticam esse bem e os que estão mortos, vice-versa.

Então, com isso, podemos saber, que quando Deus disse: Certamente morrerás, ele quis dizer, que os primeiros antepassados, iriam morrer espiritualmente se comessem do fruto e não fisicamente.

Outro ponto que podemos ver, é que Adão e Eva não morreram imediatamente após comerem do fruto, o que seria a coisa normal, se realmente aquele “fruto” fosse amaldiçoado e matasse fisicamente, conforme o que muitos acreditam.

Jesus, um ser totalmente fora do pecado, morreu após ser pregado violentamente numa cruz, ou seja, se a frase: o salário do pecado é a morte ou a crença de que os seres perfeitos eram para ser imortais fossem verdadeiras, poderíamos dizer que Jesus não foi um ser perfeito e que ele pecou em algum lugar. É a maneira lógica e inteligente de se ver uma coisa tão simples quanto esta.
Deus, junto com seus “anjos” vivem, segundo a bíblia, no mundo espiritual, ou seja, num lugar onde só habitam espíritos, se fossemos para ser imortais, certamente Deus não teria criado um mundo para onde nosso ser invisível pudesse ir depois de sair da terra.

Com todas essas evidências, só podemos afirmar, que o mito da imortalidade dos seres perfeitos é FALSO e sem cabimento.

Vamos viver como seres bons e que praticam as palavras de Jesus sem falsidade, assim, nossa verdadeira vida eterna será boa e aí sim poderemos dizer que somos imortais. Mas só depois da morte!

(Referências de O princípio Divino – Sun Myung Moon – edição 1994)

ASS:ALISSON ALVES

HANANIM SARANG HE YO!!!

Um comentário:

Unknown disse...

esse eu nem li todo :S
deu preguissa, o assunto não me atraiu muito .hehe.